Hoje parei pra pensar.
Quando abri meu e-mail, não fiz o que faço todo dia, deixando o cérebro ir no automático. Eu parei e prestei atenção no meu endereço de e-mail. Aquele que eu uso para praticamente tudo, sabe? O que eu preciso ditar para as pessoas, porque ninguém entende o significado e acha que alguma coisa pornográfica está escrita ali. Eu queria contar a todas as pessoas que já me perguntaram porque eu escolhi esse endereço de e-mail, a história por trás disso.
Mas eu não conto.
Aí eu lembrei de você.
Na verdade, sem querer, todos os dias eu penso em você.
Meu cérebro tem um lugar especial, onde ele sempre vai quando está se sentindo inseguro, e encontra conforto lá. Esse lugar é onde estão guardadas todas as memórias com você. Estão ali reunidas todas as gargalhadas que demos juntas, todas as histórias sem pé nem cabeça que inventávamos e todas as piadas internas que, eu tenho certeza, ninguém mais entenderia.
Olhando pro meu endereço de e-mail, comecei a pensar em todas as partes da minha vida que só existem por sua causa. Posso afirmar com certeza que é mais que 50% de tudo o que vivi, tudo de importante que vivi depois que te conheci. Estou escrevendo por sua causa, porque senti sua falta e decidi falar sozinha, ir naquele lugar confortável do meu cérebro, sentar ali por uma hora e só deixar as memórias passarem como numa apresentação em slide. Uma memória atrás da outra. Uma memória boa, uma não tão boa assim. Uma memória muito boa. Um momento em que você, e só você, esteve ali para me amparar quando eu pensei que o mundo inteiro estava caindo na minha cabeça, e eu nunca poderia segurá-lo sem a sua ajuda. Sinto que, na verdade, você tirou o peso dos meus ombros, nessas horas, e o colocou inteiro nos seus. Porque você segurava nós duas, equilibrava as dores que eu não conseguia suportar e as tomava como suas. Você sempre apareceu quando eu precisava, quando eu estava me sentindo pra baixo, e também quando eu estava me sentindo feliz demais e precisava de você para comentar todo tipo de coisas boas como você fazia.
Eu parei pra pensar, e lembrei de como você é bonita.
Uma pessoa bonita. Por fora, você tem os olhinhos pequenos, o sorriso avantajado - mas só para quem merece - o corpo minúsculo, tão inadequado para a quantidade de sentimentos bons que você carrega consigo. Mas deve ser proporcional, no final das contas, porque o tanto que você tem, você distribui, e sempre está precisando de mais. De mais afeto, de carinho e de pessoas ao seu lado.
É por isso que eu estou aqui, e sempre vou estar aqui, mesmo você não vendo; eu sei que você sabe disso, independente da distância e toda a confusão que é a vida.
Eu parei pra pensar, e senti sua falta como nunca havia sentido antes.
Eu parei pra pensar, e estou pensando até agora.
Eu parei pra pensar, e comecei sorrindo.
E acabei chorando.
eu te amo.